Blizzard bloqueia World Of Warcraft no Irã

\m/ DAEEEEE! \m/

Estou bastante empolgado para os próximos meses. Mists Of Pandaria quase sendo lançado, beta do Heart Of The Swarm se aproximando, muita coisa rolando em breve. Aposto que todos estão empolgados!

Com exceção dos iranianos.

Há poucos dias a Blizzard bloqueou o World Of Warcraft para jogadores iranianos. Houve reclamação em massa nos fóruns até que a Blizzard manifestou-se oficialmente sobre o assunto via blue post: isso aconteceu devido à sanções comeciais impostas ao Irã por parte dos Estados Unidos. Tais sanções têm força de lei e todas as empresas estadunidenses devem cumpri-las.

Quem manda nessa porra sou eu!

Longe de mim querer discutir relações internacionais e diplomacia, mas ponha-se no lugar de um gamer iraniano: você está empolgadaço jogando o seu jogo favorito e esperando a expansão que sai em poucos dias. De repente o seu jogo é bloqueado em todo o país, e ao procurar a razão, você descobre que não pode mais jogar por conta de treta com o governo dos EUA.

Brigas entre EUA x Oriente Médio não são novidade, mas o que me deixa chateado são os pobres gamers iranianos, que ficam sem jogar.

Chato, né?