BOMBA: Blizzard fechará Casa de Leilões de Diablo III

PELAS BARBAS DO DECKARD CAIN!!!

Essa notícia explodiu minha cabeça, e garanto que a de vocês também:

A Blizzard anunciou ontem que fechará as Casas de Leilões do Diablo III, tanto a de ouro quando a de dinheiro real, no dia 18 de Março de 2014.

Em um post no blog oficial do Diablo III, a Blizzard justifica sua decisão:

“Quando desenhamos e implementamos as casas de leilões inicialmente o objetivo que nos guiava era de oferecer um sistema conveniente e seguro para transações. Porém, como dissemos em algumas ocasiões, ficou claro que, apesar dos benefícios do sistema de casa de leilões e apesar de que muitos jogadores no mundo inteiro fazem uso do mesmo, no final das contas este sistema frustrava o principal elemento de jogabilidade de Diablo: matar monstros e obter itens incríveis.”

Ainda não há detalhes sobre como acontecerá o desligamento das Casas de Leilões, mas com certeza algo pintará na Blizzcon.

Leia o post completo aqui, e veja o video abaixo:

E o que Los Murlocos acham disso?

Achei o anúncio sensacional. Até entendi a intenção da Blizzard, que foi legalizar todo o comércio de itens e ouro que rolava solto no Diablo II, mas no final isso acabou prejudicando o jogo. Eu usei a Auction House uma única vez, comprei alguns itens legais, e foi o suficiente para tirar a graça do meu jogo por um bom tempo. Nada mais que dropava prestava, era realmente frustrante.

Um aspecto que sempre achei sensacional do WoW era justamente que qualquer um pode pegar qualquer item, desde que faça o esforço necessário. A Raide está lá, junte um grupo, mate o chefão, pegue o seu item e fique feliz. Isso não acontecia no Diablo III, mas com o fim da Casa de Leilões e com o já anunciado Loot 2.0 anunciado para a expansão, acreditamos que Diablo III irá melhorar MUITO, talvez finalmente tornando-se o jogo espetacular que todos estavam esperando desde 2000.

Além disso, a Blizzard mostrou que seu pricipal interesse não é encher o rabo de grana, mas sim deixar seus jogadores felizes. Jogadores felizes jogarão e comprarão jogos e expansões, a grana é consequência. E não me parece coincidência esta decisão ter vindo pouco tempo depois da Blizzard recomprar a sua independência.

E você, o que pensam sobre isso? Manifestem suas opiniões nos comentários abaixo!

/hug

Chefe, lembrando da sensação de gratificação após dropar um item fodástico