Guia BlizzCon para brasileiros, parte 2

 

UPDATE: INGRESSOS DA BLIZZCON SERÃO VENDIDOS NOS DIAS 24 E 27 DE ABRIL. CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES!

*** Clique aqui para ler a parte 1 – passaporte e visto ***

DAEEEEEEE! =)

Eu disse que falaríamos de passagem e hospedagem nesta parte do guia, mas lembrei de algo mais importante: não adianta preparar a viagem toda caso falte um item legendário de primordial importância, o INGRESSO! =)

Tickets to paradise! =)

Os ingressos para a BlizzCon são limitados e disputadíssimos: costumam esgotar meia hora depois que foram colocados à venda. Por isso tentarei aqui dar dicas para aumentar suas chances de comprar o ingresso. Eu consegui 3 vezes: uma eu comprei e as outras duas foram só pra ver se eu conseguiria. Não é tão difícil assim, mas é preciso ficar esperto, estar preparado, e ser rápido no gatilho!

Em 2010 e 2011, a Blizzard vendeu os ingressos em dois lotes: mais para o meio do ano serão anunciadas as duas datas de venda, que deverão cair lá por Maio ou Junho.

Os  ingressos da BlizzCon 2013 serão vendidos nas seguintes datas:

  • Quarta-feira, 24 de abril às 23:00 (horário de Brasília)
  • Sábado, 27 de abril às 14:00 (horário de Brasília)

Fonte: site oficial da BlizzCon.

O preço do ingresso foi 150 dólares em 2010, 175 dólares em 2011, e para 2013 o preço foi mantido: US$ 175,00.

O que você deve fazer no dia da venda:

  • Sentar na frente de um computador rápido, com uma boa conexão de Internet, uns 30 minutos antes de começar o horário da venda, com um cartão de crédito internacional em suas mãos.
  • Quando o horário da venda chegar, o botão CHECKOUT irá habilitar (fora do horário ele estará desabilitado, obviamente). Quando isso acontecer, CLIQUE NO BOTÃO IMEDIATAMENTE!- Depois de clicar, você será redirecionado para a página da fila (clique aqui para ver). Essa página informa qual o seu lugar na fila, qual o tempo estimado até você conseguir comprar o seu ingresso, e qual a porcentagem de ingressos restantes. Só para constar, quando eu comprei meu ingresso, meu lugar na fila era perto dos 3000. Se você chegou até aqui, só resta esperar. Aproveite e jogue um pouco de Murlocalpypse, um joguinho que a Blizzard coloca na página pra galera se divertir enquanto espera. =)
  • Caso ainda hajam ingressos quando chegue a sua vez, você irá para uma página normal de compra, onde você diz a quantidade de ingressos que quer comprar (máximo dois, eu acho), preenche o nome, nome do personagem no WoW (que irá aparecer no seu crachá depois) e coloca o número do cartão de crédito (por isso deve estar com ele do lado, e ter certeza de que está passando).
  • Se você chegou até aqui PARABÉNS! Seu ingresso para a BlizzCon está garantido! =)

Quando você logar na sua conta da Battle.Net, a compra do seu ingresso estará lá.

Mais perto da feira, você receberá um email com um código de barras, que você deve imprimir e levar com você para a feira. Este código de barras serve para retirar a sua credencial no dia do evento.

Lembrem-se: são dois dias de venda. Então, se você não conseguir comprar no primeiro dia, ainda há outra tentativa!

É isso galera! Planejem com antecedência, sejam rápidos no gatilho e garantam o seu ingresso para a BlizzCon 2013! =)

/hug

Los Murlocos