Guia BlizzCon para brasileiros, parte 3

 

Todos os artigos do guia:
*** Parte 1 – passaporte e visto ***
*** Parte 2  – ingressos ***
——-

DAEEE! =)

É isso aí galera, estamos no segundo semestre de 2013! Felizes são aqueles que conseguiram comprar seu ingresso para a BlizzCon. Quem não conseguiu, infelizmente, terá que esperar a próxima chance.

Para os sortudos que conseguiram, é hora de começar a pensar em passagens de avião, hospedagem e afins. Então, vamos lá! =)

Aeroporto de destino:
O aeroporto mais adequado como destino é o Aeroporto Internacional de Los Angeles, código LAX. É o maior concentrador de vôos internacionais da região. Existem outros aeroportos próximos, até seria possível comprar passagem para eles, mas a disponibilidade de vôos é menor e o preço é mais caro por causa disso. LAX é o aeroporto ideal.

Lindão!

Passagens de avião flutuam muito de preço, é difícil especificar aqui um preço, mas existem ótimos sites onde é possível consultar o preço das passagens, por exemplo, Decolar.com.

O trajeto até Los Angeles é bastante longo, não existem vôos diretos do Brasil para lá. Normalmente o vôo é feito em dois trechos, por exemplo: de São Paulo para Atlanta, e de Atlanta para Los Angeles. Que eu saiba existem vôos para os EUA saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas caso você more em alguma outra cidade (como nós, Curitiba), será necessário mais um trecho na viagem para chegar a uma dessas três cidades. Isso, logicamente, irá influir no preço final da passagem.

Por conta do longo trajeto e da troca de aeronaves, a viagem é bastante longa e cansativa. Isso pode variar, mas de São Paulo até Los Angeles, por exemplo, o tempo de viagem é de pelo menos umas 18 horas. Pode aumentar, dependendo da espera entre o primeiro e o segundo vôo. Caso você precise se deslocar até Sampa/Rio/Brasília, é ainda mais tempo viajando.

Devido ao cansaço, o ideal seria sair do Brasil na terça, 5 de Novembro. Assim, chega-se em Anaheim na Quarta (6/11) e dá pra descansar bem. Na quinta (7/11) dá pra ir sem pressa pegar a credencial para a convenção, e curtir a feira na sexta (8/11) e no sábado (9/11).

Até dá pra sair do Brasil na quarta e chegar lá na quinta desde que seja meio cedo. É possível pegar a credencial até umas 10 da noite. O que não dá de jeito nenhum é planejar a chegada para o dia 8. Você irá perder um dia de feira e ficar podre de cansado no outro.

TRANSLADO:
Anaheim, a cidade onde será realizada a BlizzCon, fica a 55 km de distância de Los Angeles. É possível pegar um táxi para ir até Anaheim, mas táxis são CAROS nos Estados Unidos: a corrida sairia provavelmente mais de 100 dólares.

Te levo onde quiser, mas isso vai custar, amigo!

Existe também um ônibus que vai de LA para Anaheim, e custa 20 dólares. Clicando aqui é possível consultar os horários. Não sei onde pega e nem onde ele pára, quando eu fui pra lá eu fui direto para Anaheim, pois já estava dentro dos EUA.

É possível também, para aqueles que dirigem, alugar um carro e dirigir até lá. É barato alugar um carro nos EUA, um modelo simples sai por uns 20 dólares por dia. Gasolina é bem mais barato que aqui. O que encarece o aluguel de carro é o seguro. Não é necessário fazer, mas caso alguma coisa aconteça com o carro, você precisa pagar do bolso. O melhor a fazer, caso planeje alugar um carro, é fazer o seguro aqui no Brasil, acredito que saia mais barato.

Dane-se, o seguro cobre!

Uma vez estando em Anaheim, aí fica tranquilo pegar um táxi e ir até o hotel, a cidade não é muito grande e a corrida teria um preço normal.

SEGURO SAÚDE:
Caso estejamos nos Estados Unidos e tenhamos algum problema de saúde, acidente ou qualquer coisa que requeira atendimento médico-hospitalar, precisaremos de um seguro de saúde. Caso NÃO tenhamos um seguro saúde, as despesas médicas todas têm que ser pagas em dinheiro vivo, e todos sabemos que médico/hospital é CARO pra cacete em qualquer lugar do mundo, especialmente os Estados Unidos. Até o presente momento não fiz o meu ainda e nem sei quanto custa pra fazer um, neste caso recomendo que vão à uma agência de viagens e se informem.

Assim eu me internaria todo dia!

Na próxima parte do guia falaremos sobre opções de hospedagem em Anaheim. Fiquem ligados! =)