Guia BlizzCon para brasileiros, parte 5

 

Todos os artigos do guia:
*** Parte 1 – passaporte e visto ***
*** Parte 2 – ingressos ***
*** Parte 3 – passagens ***
*** Parte 4 – hospedagem ***

———–

DAEEEEEEE! =)

Chegou a hora de mais uma parte do nosso guia. Estando tudo certo com passaporte, visto, ingressos, passagem e hospedagem, é hora de começar a pensar na BlizzCon propriamente dita. =)

A convenção acontecerá nos dias 8 e 9 de Novembro, mas como eu já disse anteriormente, é bom reservar o dia anterior (Quinta-Feira 7 de Novembro) para se preparar para o evento.

E o que deve ser feito nesse dia? Vamos lá:

A essa altura do campeonato, você já deve ter recebido o email da Blizzard com o seu código de barras. Imprima este email e leve com você. Você precisará dele, juntamente com uma identidade com foto (no caso, seu passaporte) para retirar a sua credencial para entrar na feira.

O email abaixo foi o que eu recebi em 2010, o desse ano deve ser meio parecido.

IMPORTANTÍSSIMO!

Meio óbvio, mas vou avisar do mesmo jeito: faça várias cópias desse email e guarde em lugares diferentes, e deixe alguma cópia armazenada de forma digital (sua conta de email mesmo, dropbox, etc) e fácil de recuperar. Assim, mesmo se você perder TODA a sua bagagem na viagem, você ainda consegue acessar seu código de barras de qualquer computador com Internet.

Sem este código de barras NÃO HÁ COMO ENTRAR NO EVENTO. Portanto, sejam precavidos. =)

Uma vez de posse do código de barras e do seu passaporte, você irá até o Anaheim Convention Center, onde as credenciais estarão sendo distribuídas a partir do meio da tarde, aproximadamente. Você irá pegar a sua credencial, que deve ficar pendurada no seu pescoço o tempo todo, assim você pode circular livremente pelo evento.

Te dá o direito de se divertir pra caceta! =)

Esse lance da credencial é engraçado, você só precisa usá-la efetivamente na sexta e no sábado, mas o pessoal usa o tempo todo, mesmo na quinta-feira, e nos outros dias depois que o evento encerra. O pessoal faz isso para se identificar, para mostrar para os outros “Ei, estou aqui para a BlizzCon, assim como vocês!”, e como marca de orgulho de ser fã da Blizzard. Sensacional! =)

Junto com a credencial, vem a MELHOR parte de tudo: você pegará o seu Swag Bag, o famoso saquinho de presentes que a Blizzard dá para seus fãs. Só saberemos do conteúdo do saquinho quando ele for aberto na véspera da feira, mas um item em particular merece atenção:

– Programação do Evento

A BlizzCon é um evento GIGANTE, tem MUITAS coisas acontecendo ao mesmo tempo. Além do pavilhão principal, tem um pavilhão para cada uma das franquias, e as coisas ocorrem todas juntas. Enquanto no pavilhão do WoW o time de artistas pode estar dando autógrafos, ao mesmo tempo no pavilhão do StarCraft pode estar rolando um show de música do jogo, e no pavilhão do Diablo algum artista pode estar desenhando ao vivo no telão, e tudo isso acontecendo junto com o painel de Lore das franquias.

Por conta de tudo isso, eu fortemente recomendo: peguem a programação da feira do seu saquinho (ou provavelmente haverá uma app para celular como em 2011) e planeje o que você quer ver. Isso irá evitar que você fique andando feito barata tonta de um lado para outro da feira sem saber o que fazer, como eu fiquei da primeira vez. =)

A melhor parte, sem dúvidas! =)

Uma vez tendo a credencial, o saquinho e seu roteiro planejado, só resta dormir uma boa noite de sono e se preparar para acordar cedo no dia seguinte, pois finalmente chegou a hora da BLIZZCON! =)

Na próxima parte do guia darei dicas para a feira propriamente dita. =)

/hug a todos! =)

Chefe