Música de Pandaria: Conheça o Erhu

\m/ DAEEEEEEE \m/

Não sei se vocês sabem, mas eu sou louco pela música dos jogos. Sempre presto atenção em todas, e fico ouvindo minhas favoritas por horas a fio durante minhas jornadas de trabalho.

A Blizzard sempre matou a pau em se tratando de trilhas sonoras (Revolution Overdrive!), e com o Mists Of Pandaria eles se superaram. Quando entrei no Beta pela primeira vez, antes de começar a jogar, fiquei alguns minutos parado apreciando a maravilhosa música da ilha dos Pandaren.

Foi então que algo que chamou a atenção: o som de um instrumento que eu nunca havia ouvido, tão parecido com a voz humana que às vezes era difícil notar a diferença. Confiram:

Depois de alguma pesquisa, finalmente descobri: o instrumento em questão chama-se Erhu. É parecido com um violino, também é tocado com um arco feito de crina de cavalo, mas tem apenas duas cordas. O mais legal é que a cúpula ressonadora é fechada com pele de píton! O som característico é produzido pela vibração da pele da cobra! Sensacional! =)

Erhu com arco

Detalhe da pele de cobra

 

Me apaixonei pelo timbre deste instrumento na hora. E uma rápida busca revelaram maravilhosas peças de música chinesa, como a do video abaixo. Espero que gostem! =)

Abraços musicais, e nos vemos em Pandaria! =)

Chefe